Este é um blog de ficção e fantasia. Toda e qualquer semelhança com fatos e/ou nomes reais é mera coincidência.

sábado, 12 de março de 2011

COLUNA PAPO DE AMOR...

QUANDO É QUE O AMOR SE ACABA?



 
Quase todo mundo conhece alguém que namorou durante a fase acadêmica, se formou, casou e se separou. 
Daí nos vem aquela pergunta: Nossa, mas namoraram tanto tempo o que teria acontecido?
Será que o amor acabou?
Simmmmmm ou Nããããããõooooo?
O mais engraçado e impressionante é que geralmente quem termina o romance faz de tudo para justificar o porque está terminando, e aquele que está sendo deixado mesmo com a melhor e mais clara explicação fica inconformado com a situação. Mesmo porque, pra todo mundo essa é a pior situação: o ponto final do relacionamento, onde tudo acaba.
Tudo acabado e agora surge a nossa amiga DÚVIDA - Porque isso foi acontecer? Monólogos estabelecidos? Beijos não dados? Momentos deixados de lado? Será isso que nutre o amor? Será que ele não resistiu e acabou morrendo?
È... a situação vai ficando complicada porque o amor assiste ao próprio funeral, gritam por socorro em um leito de terapia intensiva e as pessoas se fazem de surdas. E há pessoas que insistem porque não conseguem admitir o fim.
Se engana quem acha que a vida acabou quando morre um amor. Só existirá uma mudança, que como outra qualquer vai ser dolorida e será resistida porque temos medo do desconhecido.
Geralmente o que ocorre é que duas pessoas começam um relacionamento querendo sentir-se bem e ambas mantendo o outro como responsável pela forma como se sentem. Isso sinceramente é uma grande estupidez.
Um culpa o outro e na verdade ninguém é feliz, chegando ao passo que apenas 1 acaba decidindo o futuro do relacionamento.
Muitas pessoas não conseguem identificar os sintomas The End que nos avisam quando algo está errado, porque nenhum amor acaba de uma hora pra outra. Ficamos tão apaixonados e tomados por várias calorosas sensações que acreditamos que depois de vários tropeços estamos amando intensamente.
Ignoramos o fato de que a pessoa a quem entregamos o nosso amor, mudou!!! Temos a consciência de que algo está errado, mas para que nós "Alices" não saiamos do país das maravilhas onde vivemos, ignoramos propositalmente os sinais.
Não somos capazes de identificar os olhos distantes, o silêncio e a ausência. Fingimos estar tudo bem. Afinal de contas amamos profundamente, estamos felizes e é insuportável pensar que a outra pessoa não sinta o mesmo por nós.
Fique atento a alguns sinais:
1- Acabou o sexo, o amor não existe mais.
2- Não tem mais importância o que o outro anda fazendo e quais suas aspirações.
3- Casal Ubatuba 180 graus no carnaval - Brigam o tempo todo quando saem e os desentendimentos viram constantes na vida de vocês.
4- Penúltimo e o pior de todos - vaca amarela - não há mais conversa entre o casal , o silêncio impera e não há vontade alguma de compartilhar momentos um com o outro.
5- Último e gravíssimo - você começa a olhar para os lados, notar outras pessoas sendo que você nunca foi infiel. (atenção ás 3 últimas palavras).
Então em um belo dia ensolarado no campo de flores coloridas nosso mundo literalmente desaba, vai tudo para o ralo. A pessoa toma coragem e diz que não nos ama mais, que não é isso que quer, que não corresponde aos nossos anseios. Temos a impressão de estar em um pesadelo.
Como é que não percebemos antes?
O desespero chega, o corpo treme, o coração parece que pára de bater e o chão some como o ar também, - vamos morrer!!!!!!!!!!! dói demais, nada tem mais sentido, a vida fica de cor preta e nada... absolutamente nada... alivia essa terrivel sensação.
Mas e os sonhos? os planos? e agora? tudo parece acabado. Ligamos implorando para que haja reconsiderações, mas a pessoa está decidida - não há mais volta!!!!!
A ficha agora caiu, a verdade parece lâmina e sai cortando toda a esperança e assim viramos sonâmbulos, vagamos pelos dias e noites chorando, sem fome e sem noção de horas.
Os dias vão passando e sentimentos confusos vão chegando e são elas: mágoas profundas e raivas intensas que empurram a culpa dentro da gente.
O errado? há que isso!!! lógico que somos nós. Poderíamos ter feito mais, não somos bons o suficiente e ainda por cima não merecemos ser amados. Esta é a coisa mais injusta que fazemos com nós mesmos. Faz parte do processo e respire porque passa! Pense e acredite nisso!
A saudade agora vai começar a pesar, o vazio nos mostra que atitudes devem ser tomadas, uma parte de nós ficou pra trás, mas faz-se necessário que comecemos de algum ponto.
Nos jogar de cabeça no trabalho, nos estudos, ocupar a mente para evitar o pensamento são estratégias mais usadas.
Agora a coisa mais idiota para preencher esse vazio é sair para a balada, beijar todo mundo que vê pela frente e tentar convencer o restante do mundo que você esqueceu, que está feliz, desencanada e ainda colocar no orkut, facebook e msn: " A fila andou", "Solteira sim, sosinha nunca" e "Agora eu tô solteira e ninguém vai me segurar". Como diria Renato Russo: "Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".
Me poupeeeeeeeeeeeeeeee é de cair viu....
Bom, mas depois de um tempo (seja rápido) a dor vai dar uma trégua. Aos poucos o sorriso vai voltando, passamos a prestar atenção nos detalhes da vida e deixamos de estar hibernados na alma mergulhados na dor.
Erros não houveram, o que faltou foi sintonia, não era pra ser. Por mais amor que oferecemos não era a pessoa certa, e muito contrariados olhamos para trás e está pichado que aquela pessoa era muito diferente do amor que imaginávamos. Não era tanto amor assim!!!!!
Foi algo bom sim, maravilhoso que vivemos mas foi embora! passou!!! Valeu para o nosso crescimento pessoal. Talvez mostrou a nossa grande capacidade de amar. Como nosso coração é lindo!!!!!
Isto tudo deve ser encarado como uma lição permanente, somos plenos de sentimentos! E neste Universo tão intenso de almas lindas deve ter alguém. em algum lugar sonhando extamente com alguém como a gente. E se chamarmos?
Hum quem sabe! Vamos pensar positivo, ficar lindos e esperar. Com certeza existe alguém nas curvas do caminho esperando por nós, o nosso grande e verdadeiro amor!
E quando isso acontecer...ame intensamente!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário